Popular para carros e caminhões leves como Ford Mustang e F-150, Toyota Tundra e Sequoia, Jeep Cherokee e Dodge Ram. Contém modificadores de fricção adicionais para adequação com diferenciais de deslizamento limitado do tipo embreagem; Para a maioria dos LSDs, não são necessários modificadores de fricção adicionais. Este produto não se destina ao uso na maioria das transmissões manuais ou transeixos, pois o escorregamento extremo pode causar problemas na engrenagem sincronizadora, resultando em problemas de mudança de marcha. Recomendado para API GL-5, GL-6, MT-1, MIL-L-2105E e SAE J2360 Estes produtos contêm os aditivos de extrema pressão necessários para a máxima proteção dos carros de estrada e de corrida, bem como modificadores de fricção (exceto NS) para uma operação adequada de deslizamento limitado.
Formulações totalmente sintéticas criadas a partir de bases de poliol éster oferecem excelente lubrificação sob condições extremas. Bases de éster e modificadores de atrito (exceto NS) proporcionam escorregamento adicional para temperaturas operacionais mais baixas, reduzindo o atrito de deslizamento em engrenagens hipóides. Alto índice de viscosidade (VI) para fornecer viscosidade e espessura de filme relativamente constantes com mudanças variáveis de temperatura Estabilidade superior ao cisalhamento e oxidação reduzida em comparação com outros óleos de engrenagens sintéticos e convencionais. Excede as especificações API GL-5 Projetado para fornecer o mais alto grau de proteção e maior eficiência diferencial para melhor quilometragem, intervalos de troca mais longos e menos desgaste. Classe de serviço API GL 5+ Grau de viscosidade SAE (óleo de engrenagem) 75W140 Vis @ 100°C, CSt 27 Vis @ 40°C, CSt 192 Índice de Viscosidade 191 Ponto de fluidez, °C -45 Ponto de fluidez, °F -49 Viscosidade Brookfield, equilíbrio 1300 @-40°C