Popular para motores de alto desempenho em climas de alta temperatura. Popular para aplicações Ford 5.4L superalimentadas, como Shelby GT 500 e Ford GT, Focus RS (WSS-M2C931-B/-C) Recomendado para uso em motores Range Rover 2001-2002. Recomendado para API SN/SM/SL/SJ/SH/SG/CF e ACEA A3/B3/B4 Produzidos em um único grau de primeira linha, esses produtos oferecem a mais alta qualidade disponível no mercado atualmente e na mais ampla variedade de viscosidades.
Fórmula totalmente sintética de éster/PAO para automóveis de passageiros, caminhões leves, veículos de alto desempenho e aplicações marítimas. Projetado para fornecer maior proteção, eficiência, limpeza e intervalos de drenagem superiores. Excelente proteção contra desgaste e redução de atrito em uma ampla gama de condições operacionais A alta detergência permite intervalos de drenagem prolongados e proporciona maior limpeza. Melhor economia de combustível e anel de vedação para maior potência. A estabilidade superior em altas temperaturas e a resistência à oxidação melhoram a lubrificação do metal quente em comparação com outros materiais sintéticos. O alto índice de viscosidade natural (VI) proporciona uma película de óleo mais espessa nos rolamentos e cames. Menos evaporação do que outros produtos sintéticos para melhorar a eficiência e a vedação do anel. Misturado com óleos base poliol éster/PAO que apresentam propriedades multigraduadas naturais, evitando aditivos desnecessários que prejudicam a lubricidade. Todos os produtos são totalmente compatíveis com óleos de motor convencionais e sintéticos. Classe de serviço ACEA A3 B3/B4 Classe de serviço API SN/SM/SL/CF Grau de viscosidade SAE (óleo de motor) 5W50 Vis @ 100°C 21,0 Vis @ 40°C 130 Índice de viscosidade 186 Viscosidade CCS, equilíbrio, @ °C 60@-30 Ponto de fluidez, °C -45 Ponto de fluidez, °F -49 Perda de evaporação NOACK, 1 hora a 482°F (250°C), % 6 Vis HTHS, CP a 150°C, ASTM D4741 5.0