Formulado para reduzir a pré-ignição em baixa velocidade (LSPI) Para uso onde o 5W30 é recomendado, principalmente em ambientes mais frios. Melhor fluxo em temperaturas extremamente baixas em comparação com 5W30 e 10W30 Produzidos em um único grau de primeira linha, esses produtos oferecem a mais alta qualidade disponível no mercado atualmente e na mais ampla variedade de viscosidades.
Fórmula totalmente sintética de éster/PAO para automóveis de passageiros, caminhões leves, veículos de alto desempenho e aplicações marítimas. Projetado para fornecer maior proteção, eficiência, limpeza e intervalos de drenagem superiores. Excelente proteção contra desgaste e redução de atrito em uma ampla gama de condições operacionais A alta detergência permite intervalos de drenagem prolongados e proporciona maior limpeza. Melhor economia de combustível e anel de vedação para maior potência. A estabilidade superior em altas temperaturas e a resistência à oxidação melhoram a lubrificação do metal quente em comparação com outros materiais sintéticos. O alto índice de viscosidade natural (VI) proporciona uma película de óleo mais espessa nos rolamentos e cames. Menos evaporação do que outros produtos sintéticos para melhorar a eficiência e a vedação do anel. Misturado com óleos base poliol éster/PAO que apresentam propriedades multigraduadas naturais, evitando aditivos desnecessários que prejudicam a lubricidade. Todos os produtos são totalmente compatíveis com óleos de motor convencionais e sintéticos. Grau de viscosidade SAE (óleo de motor) 0W30 Vis @ 100°C, CSt 10,8 Vis @ 40°C, CSt 60 Índice de viscosidade 172 Viscosidade CCS, equilíbrio, @ °C 58@-35 Ponto de fluidez, °C -60 Ponto de fluidez, °F -76 Perda de evaporação NOACK, 1 hora a 482°F (250°C), % 6 HTHS Vis, CP a 150°C, ASTM D4741 3.3