Contém aditivos de extrema pressão como o nosso óleo 75W140 GL-5, mas não possui modificadores de fricção para equilibrar o deslizamento.
Popular para transmissões históricas e vintage, como caixas de câmbio equipadas com sincronização de meados da década de 1930 ao início da década de 1950 em carros e caminhões.
Ajuda com mudanças barulhentas ou bruscas em transmissões problemáticas de 4 velocidades A-833 Dodge/Plymouth 1964 a 1969
Opção para transmissões ruidosas quando misturada com 75W90NS ou MT-90 para aumentar o nível de viscosidade
Também usado em diferenciais de deslizamento limitado do tipo embreagem de corrida para travamento máximo; Alguns usuários adicionam um modificador de fricção de deslizamento limitado em pequenas doses para personalizar o slide.
Fórmula não corrosiva, segura para uso com todos os materiais sincronizados.
Classe de serviço API GL 5+
Grau de viscosidade SAE (óleo de engrenagem) 75W140
Vis @ 100°C, CSt 26,9
Vis @ 40°C, CSt 162
Índice de viscosidade 200
Ponto de fluidez, °C -45
Ponto de fluidez, °F -49
Viscosidade Brookfield, Poise 1200 @-40°C