Semelhante a um fluido Tipo F, com uma viscosidade ainda maior e sem modificadores de atrito Produz trocas de marchas mais rápidas, travamento mais rápido e melhor eficiência do conversor em altas temperaturas. Aditivos de extrema pressão aprimorados fornecem cinco vezes mais resistência de filme do que ATFs de petróleo Desgaste reduzido da embreagem e da engrenagem em comparação com ATFs de petróleo Com oito combinações diferentes de viscosidade, escorregadia e pacotes de aditivos recomendados pelo fabricante original, a Red Line oferece a mais ampla seleção de ATF disponível.
A Red Line oferece a mais ampla seleção de ATFs totalmente sintéticos do mercado hoje Cada um oferece melhor estabilidade térmica, mantém os níveis de viscosidade e exibe menor volatilidade, ao mesmo tempo em que fornece as características de atrito necessárias para a substituição de cada fluido no estilo OEM. Oxidação reduzida e menor volatilidade em altas temperaturas. Permite operação em alta temperatura sem envernizar válvulas ou embreagens. Intervalos de drenagem estendidos Vis a 100°C, CSt 10 Vis @ 40°C, CSt 53,7 Índice de viscosidade 177 Ponto de fluidez, °C -50 Ponto de fluidez, °F -58 Viscosidade de Brookfield a -40°C, equilíbrio 150