Maior espessura de filme que SAE 75W250, mas menor atrito do fluido como 75W90 Para diferenciais e transmissões de corrida com carga pesada, caixas de câmbio problemáticas Produto ShockProof mais popular, muitas aplicações especializadas e de corrida. Muitas aplicações de corrida de alto desempenho, como Sprint, Midget, Dirt Late Model e Quick Change Differentials, Detroit Lockers and Reels, NHRA Top Fuel e traseiras Funny Car. Não recomendado para a maioria das aplicações sincronizadas devido ao extremo escorregadio do produto. Estes produtos contêm os aditivos de extrema pressão necessários para a máxima proteção dos carros de estrada e de corrida, bem como modificadores de fricção (exceto NS) para uma operação adequada de deslizamento limitado.
Formulações totalmente sintéticas criadas a partir de bases de poliol éster oferecem excelente lubrificação sob condições extremas. Bases de éster e modificadores de atrito (exceto NS) proporcionam escorregamento adicional para temperaturas operacionais mais baixas, reduzindo o atrito de deslizamento em engrenagens hipóides. Alto índice de viscosidade (VI) para fornecer viscosidade e espessura de filme relativamente constantes com mudanças variáveis de temperatura Estabilidade superior ao cisalhamento e oxidação reduzida em comparação com outros óleos de engrenagens sintéticos e convencionais. Excede as especificações API GL-5 Projetado para fornecer o mais alto grau de proteção e maior eficiência diferencial para melhor quilometragem, intervalos de troca mais longos e menos desgaste.