Usado em aplicações com folgas de rolamento maiores. Popular em aplicações rápidas e anãs com metanol - oferece trocas de óleo menos frequentes devido à menor diluição do combustível. Os óleos de corrida oferecem mais proteção contra desgaste do que os óleos para motores de veículos de passageiros; No entanto, estes produtos contêm menos detergentes e não são adequados para utilização na rua.
Reformulado para melhorar as propriedades de fricção. Detergentes especiais para melhorar a lubrificação e menos detonação. As bases de poliol éster proporcionam maior estabilidade e resistência ao filme quando expostas à diluição excessiva do combustível. Cada um desses produtos contém nada menos que 2.200 ppm de zinco e fósforo como antidesgaste. Cada produto de óleo de corrida é multigraduado e oferece 2% a 4% mais potência do que óleo de viscosidade semelhante: 20WT é um 5W20, 30WT é um 10W30, 40WT é um 15W40, 50WT é um 15W50. Melhor proteção de partida, menor temperatura do óleo e limpeza. Lembre-se de trocar esses óleos com mais frequência do que os óleos de motor normais. Fósforo, média PPM 2050 Zinco, média PPM 2350 Grau de viscosidade SAE 15W50 Vis @ 100°C, CSt 19,2 Vis @ 40°C, CSt 135 Índice de viscosidade 141 Viscosidade CCS, equilíbrio, @ 35°C@-15°C Ponto de fluidez, °C -45 Ponto de fluidez, °F -49 Perda de evaporação NOACK, 1 hora a 482°F (250°C), % 6